Prefeito Eduardo Paes enviará mensagem à Câmara,
atendendo a pedido do governo federal. Objetivo é reduzir o tráfego, e
facilitar o deslocamento das autoridades durante a cúpula.
Além de evitar transtornos ao evento e à população carioca, a redução do tráfego durante o feriado garantiria maior segurança aos chefes de estado convidados.
Será ótimo para todos aqueles que não trabalham feriado e desejam participar.
ResponderExcluirPois é. Foi decretado ponto facultativo nas instituíções públicas. Mas seria o ideal? Não seria melhor se tivessemos um trabalho com os alunos acerca do assunto?
ResponderExcluirAchamos interessante a discussão sobre o feriado na Rio + 20.
ResponderExcluirSerá que o decreto do feriado objetiva facilitar a locomoção das autoridades?
Ou seria para maquiar o Rio de Janeiro, deixando-o com cara de cartão postal?
Será que a ideia é tirar "o povo" de cena, tornando-o alheio a tudo?
Ou ainda proporcionar que as pessoas participem?
Na verdade, não sabemos quais são as intenções, no entanto cabe a nós discutir tanto o assunto que todos se sintam incomodados a fazê-lo.
Outra discussão boa foi a da água de qualidade enquanto direito. Quantas imagens não nos vem à mente (no Brasil e no mundo) sobre pessoas que bebem água não potável, outras que nem tem água, e outras que estão sujeitas à politicagem e tráfico/ comércio perverso da água?
Muito boa a perspectiva da água enquanto direito.
Ass: http://riomais20debate.blogspot.com.br/
Este feriado ESCOLAR foi dado para tentar "desafogar" o trânsito da Cidade do Rio de Janeiro fazendo assim com que as autoridades possam se locomover melhor na realidade. Cabe a nós educadores "tentarmos" nos inteirar o máximo possível dos eventos que ocorrerão nestes dias e depois fazer um trabalho com nossos alunos, pois sabemos que se depender do governo não alcançaremos nossos objetivos junto aos alunos. O governo deveria proporcionar atividades para as escolas, mas dando estrutura para que as mesmas possam levar seus alunos.
ResponderExcluir