sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rio de Janeiro terá feriado durante a Rio+20


Prefeito Eduardo Paes enviará mensagem à Câmara, atendendo a pedido do governo federal. Objetivo é reduzir o tráfego, e facilitar o deslocamento das autoridades durante a cúpula.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para que seja decretado feriado municipal nos três dias da reunião de cúpula da Rio+20, no período de 20 a 22 de junho.
Além de evitar transtornos ao evento e à população carioca, a redução do tráfego durante o feriado garantiria maior segurança aos chefes de estado convidados.

4 comentários:

  1. Será ótimo para todos aqueles que não trabalham feriado e desejam participar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Foi decretado ponto facultativo nas instituíções públicas. Mas seria o ideal? Não seria melhor se tivessemos um trabalho com os alunos acerca do assunto?

    ResponderExcluir
  3. Achamos interessante a discussão sobre o feriado na Rio + 20.
    Será que o decreto do feriado objetiva facilitar a locomoção das autoridades?
    Ou seria para maquiar o Rio de Janeiro, deixando-o com cara de cartão postal?
    Será que a ideia é tirar "o povo" de cena, tornando-o alheio a tudo?
    Ou ainda proporcionar que as pessoas participem?

    Na verdade, não sabemos quais são as intenções, no entanto cabe a nós discutir tanto o assunto que todos se sintam incomodados a fazê-lo.

    Outra discussão boa foi a da água de qualidade enquanto direito. Quantas imagens não nos vem à mente (no Brasil e no mundo) sobre pessoas que bebem água não potável, outras que nem tem água, e outras que estão sujeitas à politicagem e tráfico/ comércio perverso da água?

    Muito boa a perspectiva da água enquanto direito.

    Ass: http://riomais20debate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este feriado ESCOLAR foi dado para tentar "desafogar" o trânsito da Cidade do Rio de Janeiro fazendo assim com que as autoridades possam se locomover melhor na realidade. Cabe a nós educadores "tentarmos" nos inteirar o máximo possível dos eventos que ocorrerão nestes dias e depois fazer um trabalho com nossos alunos, pois sabemos que se depender do governo não alcançaremos nossos objetivos junto aos alunos. O governo deveria proporcionar atividades para as escolas, mas dando estrutura para que as mesmas possam levar seus alunos.

    ResponderExcluir